.

.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Prefeitura anuncia redução de 40% de investimento mas mantém desfiles da Rua da Conceição e apoio às escolas que desfilam na Capital.

Com uma redução de 40% nos gastos com o Carnaval, a Prefeitura de Niterói, através da Neltur –Niterói Empresa de Lazer e Turismo, está organizando a logística da festa momesca na cidade, que reunirá 35 agremiações no desfile oficial na Rua da Conceição, mais de 100 blocos nas ruas e em 13 comunidades, onde se destacam os carnavais de bairro.

Presidente José Haddad e representantes de órgãos públicos que atuaram no Carnaval

Mais uma vez, as três escolas que disputam no Carnaval do Rio, Viradouro, Cubango e Sossego, mais uma vez receberão apoio financeiro da Neltur, mas também com 40% de redução.

Para o presidente da Neltur, José Haddad, a economia é uma preocupação constante neste trabalho, mas o principal é que os foliões de Niterói curtam os quatro dias desta festa popular, aproveitando com muita animação, seja desfilando na Rua da Conceição, ou mesmo pulando num dos blocos e bandas que sairão espalhados em diversos pontos da cidade. “ A alegria do folião é o fator principal desta festa popular, mas claro, o que cabe a gestão pública, que é garantir a estrutura e logística será feito. O niteroiense gosta de um carnaval pacífico, alegre e familiar e estamos trabalhando para que isso aconteça, mas teremos uma economia significativa este ano em toda a festa de carnaval”, ressalta Haddad.

Rua da Conceição - A abertura do Carnaval de Niterói será dia 7, às 19h, quando o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o Presidente da Neltur, José Haddad, entregarão a chave da cidade ao Rei Momo, Thiago Gomes, que compõe a Corte Momesca formada também pela Rainha, Maryanne Hipólito, a 1ª Princesa, Andressa Ramos e a 2ª Princesa, Danielle do Nascimento. Aliás, a Corte Momesca do Carnaval de Niterói estará presente em todos os carnavais de bairros da cidade.

A Rua da Conceição vai ser palco dos desfiles das Escolas de Samba durante três dias, 7, 8 e 9 de fevereiro, a partir das 20h.

A ordem dos desfiles será a seguinte:

Dia 7 – a partir das 20h – Grupo Especial de Enredo

Bem Amado, Unidos do Castro, União do Maruí, Banda Batistão, Galo de Ouro, Grilo da Fonte, Unidos da Ciclovia, Fora de Casa, Unidos do Barro Vermelho e Tá Rindo Por Quê?

Dia 8 – a partir das 20h – Grupo de Acesso

Combinado do Amor, Sacramento, Experimenta, União da Engenhoca, Mocidade de Icaraí, Unidos do Boaçu, Balanço do Fonseca, Bafo do Tigre, e Tá Mole Mas é Meu.

Dia 9 – a partir das 20h – Grupo Principal

Souza Soares, Cacique da São José, Magnólia Brasil, Unidos da Região Oceânica, Folia do Viradouro, Império de Arariboia, Sabiá, Grupo do Quinze e Alegria da Zona Norte.

Logística - Para maior comodidade, segurança e prevenção ao público e foliões presentes, na Rua da Conceição serão montados 100m de arquibancadas, 1 posto de saúde com 3 médicos, 1 enfermeiro, 2 auxiliares de enfermagem e 3 ambulâncias com enfermeiros e 12 padioleiros, além dos efetivos do Corpo de Bombeiros, PM, Guarda Municipal, CLIN, Controle Urbano e NitTrans.

A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas assistam os desfiles durante os três dias no Centro de Niterói.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015