.

.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Grupo Principal de Niterói tem desfile mais disputado desde sua revitalização em 2006

Todas as sete escolas de samba do Grupo Principal de Niterói que desfilaram na Rua da Conceição, nesta terça-feira de carnaval proporcionaram desfiles de alto nível, mesmo com verbas menores que as praticadas no ano anterior. 

Tá Mole abriu com chave de ouro os desfiles de terça-feira
Estreando na elite do carnaval niteroiense, a ‘Tá Mole mas é Meu’ acertadamente apostou num enredo leve sobre a história dos carnavais, já que a escola abriria a noite de desfile. Com alegorias e fantasias de excelente acabamento, obra dos carnavalescos Luiz Spínola e Chico Correa, a agremiação, mesmo tendo encontrado a avenida ainda fria, fez desfile correto e pode sonhar com o título.





Folia do Viradouro desfilou com muito luxo
A atual campeã do carnaval, a Folia do Viradouro, veio ainda mais luxuosa que o ano anterior, mas desta vez o samba, apesar de muito bom, não foi muito cantado por seus componentes, não repetindo a evolução observada no ano passado. Destaque para a apresentação de alto nível do casal de mestre-sala e porta-bandeira. O bicampeonato é uma realidade.






Passistas da Região Oceânica deram show
Região Oceânica fez um desfile muito empolgante, com menos luxo que a Folia, porém com fantasias de bom nível. As alegorias estavam num patamar inferior às demais candidatas ao título. Destaque para a ala de passistas e para o bom samba de autoria dos compositores Wagner do Vale e Felipe Filósofo.






Sabiá fez um dos mais empolgantes desfiles da terça
A Sabiá, quarta agremiação da noite levou para a avenida belas alegorias e um samba que contagiou os sambistas da Vila Ipiranga, brilhantemente interpretado por Niu Souza. Muito bem ensaiada pelo coreógrafo Rodrigo Fontes, a comissão de frente mais uma vez mostrou que é um dos trunfos da verde e branca. Candidatíssima ao título.






Mestre Dudu do Grupo 15 comandou a melhor bateria
Também com um desfile muito animado, cruzou a avenida o Grupo dos XV. A escola do Morro da Chácara apresentou a melhor bateria da noite. Ousado, Mestre Dudu Tsunami, levantou a avenida com diversas convenções. A comissão de frente também se destacou, executando com perfeição a complexa coreografia. Os demais segmentos da escola apresentaram fantasias simples e criativas, mas com excesso de cores escuras.



Boaçu apresentou belo conjunto alegórico
Com um desfile técnico e luxuoso, a Independente do Boaçu foi a sexta escola a se apresentar. Apesar do desfile rico os componentes de São Gonçalo quase não cantaram o samba, o que não deixa de fazer da agremiação gonçalense forte candidata ao título.







Juliane brilhou à frente da bateria da Mocidade
Como o maior contingente da noite a Mocidade Independente de Icaraí encerrou as apresentações do Grupo Principal. O enredo em homenagem ao carnavalesco Max Lopes, foi muito bem desenvolvido pelo carnavalesco Ronaldo Silva através de fantasias e alegorias de fácil entendimento. No entanto a escola apresentou problemas de evolução próximo ao palanque da imprensa. Destaque para a presença de Max Lopes que veio à frente da escola e para a bela madrinha da Bateria, a atriz Juliane Almeida.





O blog Na Cadência da Bateria transmite ao vivo, nesta quinta-feira, a partir das 15h, direto Concha acústica a apuração das notas de todos os grupos do carnaval de Niterói.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015