.

.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Niterói se despede de um de seus principais carnavalescos

sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Uma inesperada notícia entristeceu o Carnaval de Niterói, na tarde desta sexta-feira. Faleceu o carnavalesco Eduardo Guimarães. 

Entre pistolas e adereços no ofício que amava

Querido e admirado não só nas escolas onde passou, Dudu, como alguns carinhosamente o chamavam, tinha uma trajetória vitoriosa no carnaval de Niterói. foi o autor e responsável pelo desenvolvimento dos enredos que deram ao GRCES Sabiá, uma das mais tradicionais do cidade os três títulos recentes de sua história, 2011, 2013 e 2014, ainda na gestão no presidente Jonathan Anjos. Eduardo teve participação ativa no retorno da escola ao carnaval em 2009 após longa inatividade. Em seu perfil no facebook, o ex-presidente e responsável pela volta da escola à avenida lamentou a morte do amigo. "Vá com Deus, meu amigo! Que você encontre o descanso merecido junto ao Pai! Obrigado por tua amizade e lealdade! Siga em Paz!", escreveu Jhonatan.

Eduardo se preparava para um novo trabalho em 2018

Após o desfile de 2017, depois de oito anos desenvolvendo os carnavais da Sabiá, o carnavalesco Eduardo Guimarães anunciou sua saída da agremiação. Mas não demorou muito a receber um novo convite. O carnavalesco seria integrante da comissão de carnaval da União da Engenhoca para o carnaval 2018. 

Com o presidente Canela e os amigos Ralph e Ygor, Eduardo estava empolgado na Engenhoca

Triste com a notícia, o presidente da União da Engenhoca, Anderson Canela, quer dedicar o carnaval da escola ao carnavalesco."Ele estava animadíssimo com o carnaval da Engenhoca, os protótipos já estavam prontos, assim como algumas alas. Estava empenhando na vitória da escola. Vamos manter todo o seu planejamento e dedicar esse carnaval a ele", disse Canela à Cadência.

Para o editor da Cadência da Bateria, Luiz Eugenio, Niterói perde um de seus grandes profissionais de Carnaval. "Perdemos nosso 'Mestre". A Cadência perde um amigo e grande incentivador! Fique com Deus meu irmão!"
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. O nosso amigo Eduardo Dudu tinha uma paixão imensurável pelo Carnaval e em especial pelo Niterói. Ele estava animadíssimo para 2018. Tanto ele como Ralph e Igor estavam com Boa parte da escola organizada e cheios de ideias. Um grande perda para mim e amigos. E não esquecerei nunca a frase que ele mais gostava de dizer " Não vivo de carnaval e vivo para fazer carnaval" isso alimentava todos os dias. E amigo a seu enredo para ano de 2019 ja estava na mente e sim, sei que sera sucesso. Ate logo meu amigo, nos veremos assim que chegar a hora!

    ResponderExcluir

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015