.

.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Combinado do Amor faz festa para apresentar contratações e sambas concorrentes

quinta-feira, 14 de setembro de 2017
Foi uma noite de muitas novidades para uma velha conhecida dos sambistas de Niterói. A Escola de Samba mais antiga da cidade, Combinado do Amor, fundada em 20 de outubro de 1936, apresentou no último domingo, 10 de setembro, um pouco do que vai levar para a avenida em 2018 

A cantora Lena Alves e a Rainha da Bateria, Joyce Martins, juntas com o Combinado desde a volta da Escola do Caramujo aos desfiles em 2013
Passistas - A primeira contratação dispensou apresentação formal. O novo Diretor de Passistas, Márcio Rocco, fez um show em homenagem à Bahia, enredo do Combinado do Amor para 2018, com direito à capoeira e muito axé. “Preparei uma apresentação baseada na temática do enredo, mostrando um o ritual de um mulato brasileiro recebendo as energias de seus ancestrais africanos antes e depois de uma luta”, disse Rocco, que aproveitou seus conhecimentos de professor de capoeira para compor a apresentação

Márcio Rocco com a passista Cláudia Índia, promessa de show na Avenida em 2018

Sobre o desfile, o diretor de passistas, disse que pretende apresentar uma novidade à frente da Ala. “Não será uma musa ou rainha, mas sim um casal de passistas mostrando livremente como interagem um homem e uma mulher enquanto sambam”, adiantou Rocco à reportagem da Cadência da Bateria.

Casal - O pavilhão azul e branco da tradicional escola foi apresentado pelo segundo casal de Mestre Sala e Porta-Bandeira, Edmar Andrade e Elisângela Alves, também contratados para o Carnaval 2018. Com passagens por Acadêmicos do Sossego, Mocidade de Icaraí, entre outras agremiações, o casal chega para reforçar o time do Caramujo.

A porta-bandeira Elisângela Alves e o mestre-sala, Edmar Andrade, agora estão no Combinado

Musas - Reforço também no quadro de musas da Escola. Evento do último domingo marcou a chegada de duas beldades. Adriana Silveira, que até ano passado coordenou a Ala de Passistas do Acadêmicos do Cubango e Flávia Aguiar, que já foi Rainha de Bateria da Magnólia Brasil. “E uma honra poder defender a escola da minha comunidade”, declarou Flávia em seu discurso.

As musas do Combinado, Flávia Aguiar e Adriana Silveira com a 2º Princesa do Carnaval de Niterói, Rafaella Mell.


Samba - Encerrando a noite, foram apresentados os sambas que concorrerão ao hino do Combinado do Amor para 2018. Cinco parcerias se inscreveram, mas uma delas não se apresentou e foi eliminada. As quatro obras voltam a se apresentar no dia 29 de outubro quando a escola celebra seus 81 anos de fundação. “Além da escolha do nosso hino, vamos fazer uma grande festa à altura da agremiação”, garantiu o Diretor de Carnaval do Combinado, Paulinho Sants.

Confira os sambas concorrentes ao hino do Combinado do Amor para o Carnaval 2018:
1 - Marlon França, Ducal e Alan Carudo.
2 – Parceria STS (Somos Todos Samba).
3 -Gegê Fernandes, Lena Alves, Professor, Bobby Brown, Gabriel do Vale, Almir Jardim, Bobina, F. Simpatia, Eli Guerreira, Marcele Verissimo.
4 - Clayton e cia.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015