.

.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Sabiá anuncia novo carnavalesco e diretor de passistas e renova com Mestre Glauco

sexta-feira, 9 de junho de 2017
Primeira campeã dos desfiles oficiais de Niterói, o GRCES Sabiá que voltar a brigar pelo título máximo do carnaval da cidade. Para isso já começou a anunciar alguns nomes que terão a responsabilidade de conduzir a agremiação da Vila Ipiranga em 2018. Após a dificuldade que foi colocar o carnaval da escola na avenida em 2017, o presidente Saulo Novato está otimista em relação ao próximo carnaval. “Estou empenhado na montagem da equipe. Já defini alguns nomes e estou conversando com outros. Alguns vamos manter em relação aos carnavais passados, como é o caso do Mestre Glauco, outros serão novidades, como o carnavalesco Wallace Amado e o coordenador de passistas Diego Aguiar. Em breve vou informar à Cadência o time completo da Sabiá para o carnaval 2018”, informou o presidente.

Carnavalesco – Entre as novidades que chegam à Vila Ipiranga, o carnavalesco Wallace Amado reconhece a responsabilidade que será desenvolver um carnaval numa escola com a tradição da Sabiá. “É uma responsabilidade muito grande , não só assumir o carnaval de uma escola com a imensidão da Sabiá, mas principalmente por fazer o carnaval no ano em que a escola comemora seus 80 anos de existência. Estou muito honrado por ser o carnavalesco nessa data tão especial para a escola”, disse o carnavalesco. 

Wallace Amado será o carnavalesco dos 80 anos da Sabiá

Já conhecido no carnaval de São Gonçalo, onde desenvolveu os carnavais do Boêmios do Jardim Catarina, Mocidade Alegre do Mutuá e Acadêmicos do Jardim Miriambi, Wallace espera crescer ainda mais no carnaval. “Minha carreira começou e São Gonçalo por indicação do meu padrinho, Vanderlei Ramos, na época, presidente da liga das escolas de samba da cidade. Hoje me espelho no João Vitor Araújo, carnavalesco do Unidos de Padre Miguel, a quem chamo de professor. O João está me fazendo repaginar todo o meu pensamento sobre o “fazer carnaval”. Cada dia com ele no barracão é uma verdadeira aula de como construir um carnaval com imenso bom gosto e qualidade”, agradeceu Wallace.

Enredo – Sobre o tema para o carnaval 2018, Wallace guarda segredo. “Só o que posso adiantar é que será um enredo autoral e que vai causar muita emoção. Será uma surpresa para todos. Estou muito feliz por ter recebido de toda diretoria a confiança de fazer um enredo autoral. A aceitação deles fez com que eu me sentisse mais em casa ainda”, disfarçou o carnavalesco. A festa de lançamento do enredo está marcada para o dia 15 de julho, às 20h na quadra da Rua Tenente Osório no Fonseca.

Passistas – Outra novidade da Sabiá para o carnaval 2018 é a renovação da Ala de Passistas. O novo diretor, Diego Aguiar, foi pego de surpresa com o convite. “O Glauco, mestre de bateria da Sabiá, que acompanhava meu trabalho em outras agremiações me indicou para o cargo. Amei muito estar na Sabiá, fui recebido de braços abertos. Espero retribuir fazendo um ótimo trabalho com os passistas”, agradeceu Diego. 

Diego Aguiar quer implantar projetos de samba na Vila Ipiranga

A empolgação com a nova casa é tanta que o diretor já adiantou as ideias que vai colocar em prática. “Quero ensinar as pessoas que não sabem sambar. Vou fazer aulas e chamar a comunidade pra sambar com a gente. Vamos abrir vários projetos de samba”, adiantou o Diretor de Passistas.

Bateria – No coração da escola nenhuma novidade. Mestre Glauco, com a Sabiá desde o seu retorno à passarela em 2009, continua à frente da ‘Batuque da Vila’. “Permaneço muito feliz na Sabiá. Aqui realizei um sonho de moleque de comandar uma bateria. Mais um ano que vou me dedicar ao máximo, mostrando paradinhas diferenciadas e ousadas, sempre em busca das melhores notas, junto com meus diretores. Sou um mestre de bateria que procura diversificar as paradinhas a cada ano. Quem acompanha meu trabalho sabe que não repito nenhuma delas. E para ano que vem, em comemoração aos 80 anos da escola, a bateria vai fazer uma bela homenagem à Sabiá. Vamos com tudo em busca de mais um título”, declarou Mestre Glauco à reportagem da Cadência.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015