.

.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Região Oceânica anuncia carnavalesco para 2018

Mais uma novidade que o GRES Unidos da Região Oceânica vai apresentar durante a sua festa de aniversário a ser realizada no próximo dia 1º. 

Depois de anunciar a Musa Lucelia Vargas, o coordenador de passistas, Pylla e confirmar a renovação com o coreógrafo da comissão de frente Paulo Pinna, a verde e branca de Niterói divulgou o nome do carnavalesco responsável pelo desenvolvimento do enredo em 2018. 

Trata-se de Bruno Villaça, profissional que já vinha atuando na escola e que esse ano foi convidado para assinar o carnaval. Um dos responsáveis pela contratação do Bruno foi o amigo e Diretor de Carnaval da Oceânica, Almir Jhunior. “É um grande amigo que há alguns anos vinha fazendo o trabalho de arte pra mim. Por conta do meu acúmulo de trabalho, resolvemos trazê-lo esse ano para a família Oceânica”, informou Almir, que também é diretor de carnaval do Acadêmicos do Sossego.

Para Bruno Villaça a identificação com a escola e a amizade com o Almir são fatores que o deixam mais confortável para desempenhar seu trabalho. “Venho trabalhando com o Almir e a Oceânica há 2 anos. Fiz primeiro a logo para o tema sobre Darwin e ano passado escrevi o enredo. Agora será uma nova etapa. Estou feliz com esse crédito que o Almir e a Oceânica estão me oferecendo. Eu me sinto muito confortável para trabalhar com eles mais uma vez, Passei minha infância e adolescência ali, na Região Oceânica, há uma identificação. Um clima familiar. Isso é muito bom. Este será o primeiro carnaval que vou assinar, apesar de trabalhar com o carnaval desde os meus 14 anos. Tenho hoje 38 anos, e os pés no chão para que minha ideia como artista seja exequível. Estamos vivendo todos nesse cenário de crise do Estado, da Federação. Então, eu não crio grandes expectativas, mas tenho a convicção de que teremos muito trabalho a fazer”, disse o carnavalesco à reportagem da Cadência.

Pé quente – Bruno iniciou sua trajetória no carnaval em 1993, trabalhando em atelier de fantasias. “Em 97 fui trabalhar no barracão da Viradouro, fazendo um dos carros. "O carnavalesco era Joãosinho Trinta e a escola foi campeã, mas na minha cabeça foi o meu pé quente!”, brincou Villaça. 

Bruno Villaça aos 19 anos trabalhando no barracão da Grande Rio, fazendo o carro festa junina para o carnavalesco Max Lopes.

A partir daí, Bruno fez alegorias em outras escolas, estudou cenografia na Escola de Belas Artes da UFRJ e atualmente estuda Indumentária na mesma instituição. Já atuou no carnaval virtual e vendeu fantasias na internet e atribuiu à família a chance de poder viver do carnaval. “Venho de uma família fundadora de uma grande escola de samba, e isso me possibilitou estar dentro desse meio desde que nasci. Claro que tive que correr atrás, estudar, trabalhar com pessoas da área, para hoje poder sentir que posso realizar um trabalho com uma comunidade”, lembrou Bruno.

Enredo – O novo carnavalesco falou muito sobre sua vivência no carnaval, sua experiência e formação, mas quando o assunto foi enredo da Região Oceânica... “É um tema que deixou todos muito felizes”, resumiu o carnavalesco. O diretor de carnaval Almir também se mostrou econômico quando o assunto foi enredo. ”Estamos montando uma bonita festa de aniversário da escola e lançamento do enredo”, disfarçou Almir

Quem quiser conhecer o enredo da Unidos da Região Oceânica vai ter de comparecer à festa do dia primeiro de julho, às 17h, na quadra da escola na Estrada Velha de Maricá, 60, em Várzea das Moças.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015