.

.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Combinado do Amor já tem enredo para 2018

Quarta-feira, 1º de junho de 2017
A mais antiga Escola de Samba de Niterói, o Combinado do Amor, anunciou no último domingo, 28 de maio de 2017, após uma reunião entre diretoria e equipe de carnaval, o título do enredo para o Carnaval 2018, “DA ÀFRICA À NEGRA BAHIA ECOAM OS TAMBORES: RAÇA, FÉ, CULTURA E SABORES", de autoria do carnavalesco Índio Garcia.

 “Mostraremos na avenida a influência da raça negra na formação do povo baiano. Será uma viagem por tudo que esse povo deu de bom à ‘boa terra’ desde os primórdios. A história do povo baiano e do Brasil, que terá como fio condutor o mar da Baía de São Salvador”, adiantou Índio.

Data marcante - No dia 2 de julho o Combinado do Amor vai promover evento para apresentação oficial do enredo. Na ocasião haverá explanação do carnavalesco sobre o tema e também a entrega da sinopse. “Escolhi essa data porque simboliza o dia da verdadeira independência da Bahia e do Brasil. Com ajuda de sertanejos e índios o povo baiano conseguiu expulsar os portugueses daquela região, representando para o povo baiano sua independência. Como consta no brasão do Estado da Bahia, Per Ardua Surgo (Pela dificuldade venço). Então com a proteção de nosso Senhor do Bonfim em 2018 é Combinado com muito AXÉ”, deseja o carnavalesco.

Confira a introdução da sinopse que será entregue no dia 2 de julho:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015