.

.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Bateria da Renascer de Jacarepaguá recebe visita muito especial

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
No ensaio da última terça da Renascer de Jacarepaguá, mestre Dinho Santos e a Bateria Guerreira receberam uma visita muito especial. Mestre Odilon Costa, ídolo de vários ritmistas e um grande veterano do carnaval, acompanhou o ensaio, em especial o quesito que ele é mestre e especialista há mais de 30 anos. Ele pode observar todas as bossas e ritmos produzidos para embalar o samba-enredo composto por Claudio Russo, Moacyr Luz e Diego Nicolau, para o tema "De Flechas e de Lobos". "Mestre Dinho está pronto pra avenida, a bateria é excelente. Observei todos os detalhes de afinação, os tamborins, chocalhos, tudo. Se o carnaval fosse hoje ele tirava nota dez. Gosto de ver trabalho do Dinho, o jeito que ele trabalha com o ritmo, na mão dele, é surpreendente. O principal da bateria estava ótimo, os repiques, a marcação e as caixas. Com certeza ele vai garantir os merecidos 40 anos", assegura mestre Odilon, que também faz parte do júri do Prêmio Estandarte de Ouro.

Dinho Santos tem quarenta anos e antes de se tornar mestre de bateria da Renascer de Jacarepaguá, passou como diretor de bateria do Império Serrano, e formou sua carreira participando ativamente como diretor no quesito por escolas como Inocentes de Belford Roxo, União da Ilha do Governador e Acadêmicos do Grande Rio, esta última sendo diretor auxiliar há três anos. Músico de formação, trabalhando há 19 anos com diversos artistas, como Monarco, Arlindo Cruz, Sério Loroza, Dudu Nobre, Zeca Pagodinho, Seu Jorge, Fernanda Abreu, Dicró entre outros, o comandante da bateria Guerreira firma sua carreira com seu trabalho autoral Rio Samba 'N' Roll que mistura pop rock e samba e à frente dos ritmistas da agremiação há seis anos. 

Para o Carnaval 2018, o mestre de bateria está confiante em fazer um grande desfile pela vermelho e branco do Largo do Tanque. "Receber mestre Odilon é uma honra, ele pensa muito a frente no quesito. Hoje somos amigos, mas é maravilhoso receber toda a experiência dele, seus conselhos e toques, é um cara super sincero, pra mim ele é o Papa dos mestres de bateria. Trabalhamos firme em cima do naipe de caixas, respeitando as justificativas do ano passado, apesar de não concordar com elas. Vou com 220 ritmistas, com cinco bossas ensaiadas. É a única bateria da Série A que virá com caixa embaixo, e continuar o trabalho que fazemos desde 2013, com muito ensaio e dedicação máxima".
A Renascer de Jacarepaguá será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval com o enredo “De Flechas e de Lobos” dos carnavalescos Alexandre Rangel e Raphael Torres.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015