.

.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Alegria da Zona Norte é a grande campeã do Carnaval de Niterói

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
Foram apenas oito desfiles até alcançar o mais alto patamar do carnaval. Evoluindo ano a ano desde seu primeiro desfile na Rua da Conceição, ainda como bloco, em 2011, a Alegria da Zona Norte já pode ser considerada uma das grandes do Carnaval de Niterói. 

O presidente Chaynne Azevedo ergue a taça diante do povo da Bernardino (foto: divulgação | Neltur)

A grandeza da escola não se mede só pelo título - que já poderia ter vindo em 2017, não fosse o problema com o cronômetro - mas pela organização, pelo time, pela competência de seus dirigentes e pelo chão que a comunidade da Bernardino tem mostrado na Rua da Conceição. Um título incontestável e valorizado porque foi conquistado em disputa acirrada com o Império de Araribóia, outra agremiação cada vez mais perto do título. Foram dois vice-campeonatos nos dois últimos desfiles e terceiro lugar no triênio 2014/15/16. 

Para o presidente da Alegria da Zona Norte, Chaynne Azevedo a conquista foi fruto de um trabalho de equipe. “Desde 2016 demos prioridade à montagem de um time. Formamos uma equipe muito forte com todos muito focados. Tivemos a sorte e um pouco de competência. Dedico esse título à toda comunidade e todos os amigos”, disse  o presidente Chaynne à Cadência.

A Sabiá, que apresentou um dos melhores enredos do ano e um samba de excelente qualidade, ficou em terceiro lugar, apenas a dois décimos do vice campeão Império.

A atual bicampeã do carnaval, a Folia do Viradouro, ficou em quarto. Um 9.6 em Alegorias e um 9.7 em Harmonia tiraram a escola de Santa Rosa do sonho do tri.

Já a Combinado do Amor, apontada pela Cadência como um dos melhores desfiles da noite, ficou em 5º. As baixas notas nos quesitos Mestre-Sala e Porta-Bandeira (9,6/9,7) e Samba Enredo (9,8/9,5) derrubaram a escola do Caramujo.

Em sexto lugar ficou a Souza Soares. A escola “gabaritou” apenas o quesito Conjunto, com dez dos dois jurados, nos demais a escola perdeu pelo menos um décimo por quesito.

Os quesitos plásticos tiraram a chance de disputa da Região Oceânica, que acabou em sétimo. Ao todo foram 8 décimos perdidos em Fantasias, Alegorias e adereços. Samba, Bateria, MSePB e Comissão de Frente receberam dez dos dois jurados.

Apontada pela Cadência como uma das candidatas ao título, a Magnólia Brasil ficou em um 'inexplicável' oitavo lugar, à frente apenas das rebaixadas Grupo dos 15 e Mocidade de Icaraí.

No Grupo B, festa da Ilha da Conceição

Contando a história da Matriarca Luiza, baluarde da extinta União da Ilha da Conceição, o Experimenta finalmente chegou à elite do carnaval da Cidade. A escola já vinha realizando bons desfiles nos últimos anos e foi credenciada a participar do grupo principal em 2019. 

Casal da Ilha garantiu nota máxima (foto: divulgação | Neltur)

Como a Cadência previa, a disputa pelo acesso foi acirrada com o Bafo do Tigre e o Balanço do Fonseca. Vice campeão, o Bafo está de vola ao grupo principal. Outra agremiação apontada como candidata pela Cadência, a Garra de Ouro, ficou apenas em quinto lugar atrás do Tá Mole mas é Meu. Completaram a classificação o Unidos do Sacramento em sexto, o Bem Amado em sétimo, o Cacique da São José em oitavo, os amigos da Ciclovia em nono e o Galo de Ouro em último lugar. A escola gonçalense foi rebaixada.

No Grupo C, surpresas

A União da Engenhoca foi a grade campeã e está de volta ao Grupo B, com um desfile de resgate da comunidade de um dos principais redutos de samba de Niterói. Emocionado, o presidente Anderson Canela reuniu seus diretores logo após o anuncio do campeonato da escola para agradecer.”O meu choro é um choro de alegria. Foram muitas dificuldades, não tínhamos um local para ensaiar. Ano passado não conseguimos, mas este ano levantamos a cabeça e mostramos a quem nos virou as costas que somos capazes. Obrigado a todos”, agradeceu o presidente. 

Pé Quente, a Rainha Raissa Coimbra, estreou no posto com título (foto: acervo pessoal)

No segundo lugar, ficou o Tá Rindo Porque, que abriu os desfiles da terça-feira ficando à frente de outras candidtas, a Independente do Boaçu, Unidos do Castro e Fora de Casa, e da Banda Batistão. Completam a classificação do Grupo C o Grilo da Fonte, em oitavo, o Unidos do Barro Vermelho, em nono e o União do Maruí em último. Essas três últimas agremiações estão eliminadas.

RESULTADO GERAL – CARNAVAL NITERÓI 2018


GRUPO A

1ª – ALEGRIA DA ZONA NORTE
2ª – IMPÉRIO DE ARARIBÓIA
3ª – SABIÁ
4ª – FOLIA DO VIRADOURO
5ª – COMBINADO DO AMOR
6ª – SOUZA SOARES
7ª – UNIDOS DA REGIÃO OCEÂNICA
8ª – MAGNÓLIA BRASIL
9ª – GRUPO DOS 15
10ª – MOCIDADE INDEPENDENTE DE ICARAÍ

GRUPO B

1ª – EXPERIMENTA DA ILHA DA CONCEIÇÃO
2ª – BAFO DO TIGRE
3ª – BALANÇO DO FONSECA
4ª – TÁ MOLE MAS É MEU
5ª – GARRA DE OURO
6ª – UNIDOS DO SACRAMENTO
7ª – BEM AMADO
8ª – CACIQUE DA SÃO JOSÉ
9ª – AMIGOS DA CICLOVIA
10ª - GALO DE OURO

GRUPO C
1ª – UNIÃO DA ENGENHOCA
2ª – TÁ RINDO POR QUÊ?
3ª – INDEPENDENTE DO BOAÇU
4ª – UNIDOS DO CASTRO
5ª – FORA DE CASA
6ª – BANDA BATISTÃO
7ª – GRILO DA FONTE
8ª – UNIDOS DO BARRO VERMELHO
9ª – UNIÃO DO MARUÍ
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015