.

.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

PRIMEIRA MÃO: Unidos do Sacramento vai homenagear coirmã em 2018

terça-feira, 7 de novembro de 2017
Os 81 anos do GRES Combinado do Amor serão lembrados no próximo carnaval. Os sambistas do Unidos do Sacramento, outra tradicional escola de samba que desfila em Niterói, farão a homenagem. A iniciativa foi da atual presidente do Sacramento, Inês Brandão, nascida e criada no Caramujo, bairro da Combinado. "Toda a minha família desfilava na escola. Comecei a desfilar no Combinado ainda menina, com 17 anos, como integrantes de ala. Depois fui convidada a ser musa da escola, e por lá fiquei até me mudar do Rio de Janeiro”, lembrou Inês, sobre o seu início no mundo do samba.

Enredo – Com título já definido, “Sacramento conta e canta: 81 anos de história, tradição e simpatia. Sou Combinado do Amor”, a vermelho e branco de São Gonçalo vai mostrar na Rua da Conceição a história da mais antiga escola de samba de Niterói através de seus enredos e da participação da escola do Caramujo no Carnaval Carioca. Para Inês será emocionante lembrar da escola que lhe abriu as portas do samba. “Será uma honra muito grande agora como presidente de uma agremiação, homenagear a escola onde eu dei os primeiros passos no mundo do samba”, disse a presidente à Cadência da Bateria.

Em 1986, Inês, já como musa do Combinado ao lado do marido Almir Brandão, fundador do Sacramento.

Memória - Fundada em 17/03/1996, por Almir Brandão, esposo da atual presidente, falecido ano passado, o Unidos do Sacramento não demorou a iniciar sua trajetória vitoriosa. Pouco tempo depois já se consagrava como pentacampeã do Carnaval Gonçalense (1999 a 2003). O sucesso levou os sambistas para a Capital. Em 2005 com o enredo “do Barro ao Jarro, uma história feita à mão”, estreia no Grupo C da Intendente Magalhães ocupando a vaga dos Foliões de Botafogo. Participa dos desfiles da Intendente até 2009. Com a consolidação dos desfiles de Niterói solicita filiação à liga municipal e passa a se apresentar na cidade vizinha. Desde 2010 desfilando no Grupo de Acesso de Niterói, o Sacramento ainda não conseguiu chegar à elite. Sua melhor classificação foi um 3º lugar em 2011. 



Novo interprete 
A presidente Inês Brandão informou ainda à Cadência que a escola acertou nesta semana a contratação do intérprete Português, também cantor do Arrastão de Cascadura.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015