.

.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Balanço do Fonseca já tem seu hino para 2018

quarta-feira, 8 de novembro de 2017 | produção e edição: Eduardo Ramos

Que o Fonseca tem Balanço a gente já sabia mas, na noite do último sábado, 4 de novembro, a Escola do Santo Cristo nos mostrou isso com uma grande festa para escolher o seu hino para o carnaval 2018. 

O enredo "Pelas estradas da vida, a magia cigana!", do carnavalesco Renato Rosa, vai trazer a história do povo cigano para a "Conceição".

A Rainha Andréa, com o presidente Neguti, Mestre Bocão, Carlinhos Harmonia e o carnavalesco Renato (foto acervo da escola)

O carnavalesco relatou à Cadência o que o público da Rua da Conceição vai ver na apresentação do Balanço: "Com esse enredo, iremos retratar e contar a história do povo cigano. Será uma homenagem a esse povo sofrido, mas muito rico através de seus costumes e cultura. Iremos levar a alegria, o colorido para a avenida e vamos desvendar alguns de seus mistérios", contou Renato Rosa.

A Escola tricolor do Fonseca, do presidente Anderson Neguti, contratou novos profissionais para a "nova cara; o novo projeto plástico" que a equipe de carnaval pretende dar ao Balanço do Fonseca.
Coroação - A Escola promoveu a apresentação de sua exuberante rainha de bateria, a musa das pinturas corporais Andréa Martins e do seu novo diretor de bateria, o mestre Alessandro "Bocão", tudo muito bem conduzido pelo diretor geral de Harmonia, Carlinhos Harmonia. 

A Musa das Pinturas Andréa Martins, nova Rainha do Balanço (foto acervo da escola)

Disputa - Quatro sambas estiveram na grande final do Balanço e todos se apresentaram muito bem fazendo com que a noite, realmente, brilhasse. O samba campeão (ouça o samba do Balanço do Fonseca na programação da Rádio Cadência) e que será o hino da Escola no carnaval de 2018 foi o da parceria: Jorjão do Balanço / Dudu Oliveira / Rogerinho Pega Leve / Chiquinho Inspiração / Luís Carlos Chapéu / Ricardinho Argentino, que ecoou no Campo do Santo Cristo, prenunciando um belo carnaval da escola em 2018.

"Optchá, meu Balanço, Optchá
Sou cigano neste carnaval
Oh, Santa Sara abençoe
Faz minha escola brilhar
Trago a magia pra te encantar."
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015