.

.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Jorge Veneno é o novo diretor dos destaques do Império Serrano.

Batizado Jorge Lopes, esse personagem do carnaval carioca ganhou o adjetivo 'Veneno', de uma amiga, que ele não revela o nome, e que mora na Itália. No carnaval de 2018, sua mais nova função será de dirigir os destaques do GRES Império Serrano. "A minha ajuda é contribuir a minha escola, e me dedico de corpo e alma", disse Veneno.

Jorge Veneno (foto: divulgação)

Trajetória - Morador do bairro de Pilares, sua paixão pelo carnaval começou aos 8 anos de vida. Levado por vizinhos de rua, frequentou o carnaval da Caprichosos de Pilares e tornou-se desfilante dessa agremiação. Desfilou também pelo Salgueiro e Vila Isabel. Neste período conheceu muitos sambistas e pessoas importantes desse universo como o estilista Edy Rosa, que fazia suas fantasias e Selma Malafaia que o levou ao Império Serrano.Foram muitos anos desfilando como destaque no Império Serrano. E tanta paixão, consequentemente, levou-o a um patamar mais elevado, em sua agremiação.

Colaboração - Para dividir tamanha responsabilidade, convidou alguns amigos entendedores da arte do carnaval e da logística dos destaques, para coordenarem com ele tamanha função, como dona Euvira, destaque por muitos anos da Mangueira. Vera Maria é outra mangueirense que atuará em sua coordenação, assim como, Marcos Leroy destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel, o produtor cultural Cláudio Penido, também destaque da Mocidade e Sandra Felipe da Mangueira, coordenadora de alas da comunidade e suporte a destaques.

Sobre o novo desafio, Jorge Veneno agradeceu à administração da Escola pela escolha do seu nome "Eu, como destaque e fazer parte da família imperiana, eu só tenho a agradecer a confiança creditada a mim, pela minha presidente Vera Lúcia Corrêa", declarou o Diretor dos Destaques
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015