.

.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Escola de São Paulo se desculpa com Alegria da Zona Sul.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017
por: André Gustavo e Luiz Eugenio 

Acusada de ter plagiado a logo do enredo da Alegria da Zona Sul para o Carnaval 2018, a Escola de Samba Estrela Cadente, do município de Jacareí/SP, reconhece erro, se desculpa pelo mal entendido, exime de culpa seu carnavalesco e emite carta aberta a artistas, parceiros, imprensa, sambistas e público em geral, esclarecendo os fatos.

Procurado pela reportagem da Cadência da Bateria, o presidente da Estrela Cadende, William Normandia Melo explicou que ficou surpreso com a polêmica. Segundo o presidente um profissional sem vínculos com a escola foi contratado para desenvolver a logo do enredo “Estava num evento de uma co-irmã na última sexta-feira quando um amigo mostrou a notícia que circulava na internet. Fui pego de surpresa, pois havia encomendado a um artista local, sem vínculos com a escola, a criação do logo”, explicou o presidente Willian.

O presidente se mostrou muito chateado e preocupado com a possibilidade de que a repercussão pudesse manchar a imagem da escola e do carnavalesco recém contratado. “A culpa recaiu sobre os ombros do Rogério Carneiro. O rapaz foi contratado há 15 dias e já teve que se deparar com essa situação constrangedora. Nas redes sociais, entre os sambistas da cidade e os torcedores da escola, o papo era que o Rogério mal chegou, já está afundando a escola”, lamentou o presidente. “Assumi a GRCSES Estrela Cadente em 2010 e já no primeiro desfile sobre sua direção em 2011, a escola subiu do acesso para o grupo principal da cidade, para ser campeã nos dois carnavais seguintes em 2013 e 2014”, complementou Wilson.

Sobre a relação com a Alegria da Zona Sul, William, informou que fez contato com a co-irmã para esclarecer o caso. “Consegui falar com o carnavalesco Marcos Falleiros para reconhecer o erro, desculpar-me e comunicar alteração da arte”, explicou o presidente da Estrela Cadente.

O pedido de desculpas do GRCES Estrela Cadente, foi recebido pela Alegria da Zona Sul e publicado nas redes sociais “Acreditamos que todo o mal estar gerado pela situação tenha sido esclarecido e que podemos, enfim, dar um ponto final no assunto”, explicou a nota da Alegria em seu perfil do Facebook.

Confira a carta aberta emitida pelo presidente do GRCSES Estrela Cadente enviada à Cadência da Bateria:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015