.

.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Elaine Lopes será musa da Unidos de Bangu

sexta-feira, 29 de setembro de 2017
Com a responsabilidade de abrir os desfiles de sexta-feira na Marquês de Sapucaí, a Unidos de Bangu prepara seu Carnaval com grandes nomes e destaques do samba. E mais uma musa estará presente ao desfile da vermelho e branco da Zona Oeste. É que a diretoria acaba de anunciar a participação da musa Elaine Cristina Lopes no enredo "A Travessia da Calunga Grande e a Nobreza Negra no Brasil", que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

A nova musa de Bangu (foto: Divulgação)

Elaine Cristina, que é contadora, iniciou sua trajetória no mundo do samba de forma diferenciada, conforme ela mesmo destacou. "Minha trajetória começou de forma diferente, ou seja, na verdade eu não sou do Rio de Janeiro, mas da cidade de Teresópolis. Não posso mensurar ao certo quando tive o primeiro contato com o Carnaval, porém acredito que tudo começou com cinco ou seis anos através de minha vizinha, que confeccionava roupas para as escolas de samba. Ela tinha um atelier e fornecia fantasias e roupas para algumas agremiações e comecei a ajudá-la", salientou. 

Além de ajudar sua vizinha no acabamento das fantasias, a musa contou ainda que também tinha uma tia que costurava para uma escola de samba de Teresópolis. "Meu contato foi também de família. Minha tia ajudava na parte de costuras da escola de samba Rainha do Alto, localizada em Teresópolis. Lá ela também desfilava como baiana. Foi meu primeiro contato e gostei muito. Cresci vendo as modelos, rainhas e musas das escolas. A partir daquele momento, me apaixonei pelo Carnaval", destacou. 

Segundo ela, em 2006, foi convidada para ser a rainha de bateria da escola de samba Roseira Imperial, de Teresópolis. "Foi o primeiro contato legal no Carnaval como rainha da escola Roseira Imperial. A experiência foi maravilhosa. Em 2008, me mudei para o Rio de Janeiro e acompanha todo o desfile da cidade. Em 2014, desfilei na Em Cima da Hora no enredo "Os Sertões", fazendo parte do destaque de carro, e em 2015 também. Depois fui convidada para ser musa da Alegria da Zona Sul e da Unidos de Lucas. Também desfile em composição de carro na Paraíso do Tuiuti e na Acadêmicos da Rocinha", ressaltou.

Ao receber o convite para ser musa da Unidos de Bangu, do presidente Marcelo do Rap, Elaine não pensou duas vezes e aceitou de imediato. "Em 2018 serei musa da Unidos de Bangu. Recebi o convite e aceitei de imediato, já que a escola tem um belo enredo e abrilhantará a Sapucaí no primeiro dia de desfile em 2018. Já estou conversando sobre a minha fantasia que será uma grande surpresa. Quanto a preparação, continuarei com as minha aulas de samba com o Alex Coutinho, diretor de passistas da Tuiuti, que é um excelente profissional. Avante Bangu rumo ao Carnaval 2018", acrescentou.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015