.

.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

União da Engenhoca acerta com equipe vitoriosa do carnaval de Niterói

sexta-feira, 21 de julho de 2017
A União da Engenhoca anunciou nesta quinta-feira, 20 de julho, os nomes dos profissionais que formarão sua comissão de carnaval para 2018. O carnavalesco Eduardo Guimarães, o diretor de barracão Ralph Viana, que trabalharam juntos nos campeonatos do GRCES Sabiá de 2011, 2013 e 2014, e Ygor da Silva, último diretor de Carnaval da Sabiá, serão os responsáveis pela elaboração e desenvolvimento do enredo da Engenhoca para o Carnaval 2018, já com o título definido. "Dos Engenhos à Engenhoca: Nosso bairro, nosso povo, nossa história!", que contará a história do bairro que dá nome à agremiação, com ênfase na cultura, comércio e acontecimentos do bairro.

Eduardo, Canela, Ralph e Ygor estão otimistas na realização de um grande desfile

Um dos carnavalescos que mais conquistaram títulos na história recente do carnaval niteroiense, Eduardo Guimarães, ficou empolgado com o convite. "Agradeço a oportunidade de compor essa comissão de Carnaval e também agradeço a União da Engenhoca por acreditar no meu profissionalismo, sempre admirei a escola e estou muito feliz em fazer parte dela", declarou Eduardo Guimarães.

Já Ygor da Silva credita à preparação, o sucesso do desfile. “Pretendo somar para o crescimento da escola, estamos muito focados e nos preparando para o grande espetáculo que a União trará pra avenida", ressaltou Ygor.

A vivência e conhecimento do bairro são os trunfos de Ralph Viana para o desenvolvimento do enredo. "Resgatar a história de um bairro tão querido por mim e trazer a rica memória para a avenida será um desafio enorme, estou muito feliz, pois vivi grandes momentos nesse bairro, participando de bandas escolares, frequentando a igreja Nossa Senhora da Divina Providência e sempre presente nos comércios e atividades da região", contou Ralph.

Renovação – A proposta do presidente Canela para o próximo carnaval e valorizar a comunidade, investindo em novos talentos e pratas da casa. “Vamos aproveitar o enredo sobre a nossa história para resgatar os laços que a Engenhoca mantém com o samba há varias gerações. Será um carnaval ‘pé no chão’. Nosso objetivo prioritário é sanar algumas dívidas e débitos do carnaval passado para depois começar a formar os segmentos da escola para 2018”, esclareceu o presidente Canela.

O presidente Anderson Canela informou ainda que em breve vai anunciar o novo casal de Mestre-sala e Porta-bandeira que terão a responsabilidade de conduzir o pavilhão vermelho e ouro, e também o nome do dono do microfone nº1 da Engenhoca. "Estamos finalizando os entendimentos e nos próximos dias vamos divulgar os nomes", informou Canela
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015