.

.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Tradição entrega sinopse e regulamento nesta terça, dia 18

terça-feira, 18 de julho de 2017
Nesta terça-feira será entregue a sinopse e o regulamento do enredo para o Carnaval de 2018, "Sabá - soberana da Etiópia, sedutora de Jerusalém", do carnavalesco Leandro Valente.

O presidente da ala dos compositores, Lima, conta com a presença dos compositores para esse momento importante da escola, acrescentando que "ISTO SIM É A TRADIÇÃO, UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO!", e aproveita para comunicar às parcerias que nos dias 18 de julho e 01 de agosto haverá a explanação do enredo na quadra a partir das 20 horas, com o carnavalesco Leandro Valente e a diretoria de Carnaval.

Cada parceria deverá ter entre 03 a 08 integrantes (não será permitido participação especial). A entrega dos sambas acontecerá no dia 26 de setembro na quadra das 20 às 23 horas.

Os compositores deverão entregar 03 CDs com o samba gravado e 20 cópias impressas da letra. No ato da inscrição será cobrada uma taxa no valor de R$ 30,00 por compositor. Após a entrega é vedada a alteração da letra original. A apresentação dos sambas concorrentes do concurso será no dia 17 de outubro, a partir das 21 horas.

O presidente da ala dos compositores explicou que a agremiação disponibilizará três microfones com cabo e dois canais para instrumentos de corda, não sendo permitida a inclusão de microfone mesmo que sem fio. Cada parceria, segundo ele, deverá trazer seu público. "A apresentação de todos os sambas será no dia 17 de outubro, talvez com a possibilidade de eliminação, isso dependerá do número de obras inscritas. Se tivermos um bom número de sambas, poderemos abrir em duas chaves A e B. Independente disso, teremos eliminatória nos dias 24 e 31 de outubro (semifinal). No dia 07 de novembro, faremos uma reunião com os finalistas e no dia 09 do mesmo mês, estaremos realizando a nossa grande final. Nos dias das eliminatórias faremos um sorteio de ordem de apresentação com as parcerias. Faremos três chamadas para cada parceria subir ao palco, quem não comparecer estará automaticamente eliminado. Vamos no mesmo dia divulgar os sambas classificados para a próxima etapa", ressaltou.

Lima acrescentou que a escolha do samba será feito por um corpo de jurados definido pela direção da escola. "Os jurados são pessoas de confiança e gabaritados para o concurso de samba-enredo. Em caso de empate entre duas composições, a decisão final ficará a cargo da presidente Raphaela Nascimento. Caso tenhamos alteração ou junção de samba, ambos ficarão sob a responsabilidade da direção de carnaval e da presidência da Tradição. O samba campeão do concurso passará a ser da escola após a escolha. Não será permitido que os intérpretes se apresentem vestidos de bermudas, camisetas de outras agremiações, e chinelos. A postura será cobrada. Não será permitido uso de fogos de artifícios. A entrada das torcidas será gratuita até as 22h30m. Após esse horário, será cobrado uma taxa de entrada a título de ingresso", revelou.

Ele aproveitou para destacar a importância do concurso de samba-enredo. "A minha estimativa e alegria voltadas à escolha de samba-enredo, possibilitarão que pessoas que não são do samba mas que compõem, participem do concurso, escrevam suas obras e frequentem a escola. Espero que os compositores se dediquem a nossa sinopse e façam suas pesquisas para enriquecerem suas obras, pois temos um grande enredo. Vamos ter uma disputa saudável e espero que todos compreendam que apenas uma obra será escolhida. A escolha do samba será uma grande vitória da ala dos compositores da Tradição. Todo enredo afro tem grande perspectiva de ótimos sambas-enredo", enalteceu Lima.

O diretor da ala dos compositores, Alex Araújo, acredita numa boa safra de sambas-enredo para o concurso. "Com esse grande enredo que a Tradição está desenvolvendo, tenho certeza que vamos contar com uma safra muito rica de boas obras. Confio muito na capacidade do grupo de compositores que participarão do concurso. Tenho certeza de que, com o todo o suporte que a Tradição vai oferecer, seremos muito felizes no resultado final. Queremos um samba com pegada e com força para levantarmos o público da Intendente Magalhães, praticamente o quintal da nossa escola. Esperamos sair com o resultado bem positivo no Carnaval de 2018. Vamos entregar a sinopse, o regulamento e fazer a explanação no dia 18 de julho. Em setembro eles entregarão o samba. Teremos as eliminatórias em outubro com a grande final em novembro. Daremos todo o suporte aos compositores. Espero que todos se dediquem às suas obras, desejando boa sorte aos competidores", destacou Alex.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015