.

.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira completou 27 anos

terça-feira, 18 de julho de 2017
Fundada em 17 de julho de 1990, a Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte chega ao 27º aniversário com muitas vitórias a comemorar. Com o fundador Manoel Dionísio de volta à presidência, a Escola vem passando por um processo de reformulação. Para celebrar a nova fase e mais um ano em pleno funcionamento, haverá uma programação especial no próximo final de semana.

Diretoria na Apoteose (foto: Aida Lobo)
Na sexta-feira, dia 21 de julho, às 19h, será celebrada uma missa de ação de graças na Igreja do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua do Riachuelo, 367, Centro do Rio. E no sábado, dia 22 de julho, a partir das 14h, será realizada a confraternização no local das aulas (Setor 2 do Sambódromo).

Para o evento está programada apresentação da nova equipe, apresentações de grupos musicais e de dança, homenagens, a tradicional passagem das bandeiras com alunos, instrutores e porta-bandeiras e mestres-salas convidados, e o tradicional bolo com parabéns. As duas solenidades são abertas ao público e a realização através da ajuda da diretoria, dos pais e dos amigos da Escola.

Uma história de amor ao Carnaval

Nascida da necessidade de ter novos casais aptos a executarem a dança específica do segmento nos blocos e escolas de samba, Manoel Dionísio funda a Escola que se torna referência no ensino e na prática do bailado do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira. Não existem números exatos que mostrem quantos alunos já passaram pela Escola, mas a maioria dos casais que hoje brilha no carnaval, nos mais diversos grupos, partiu das aulas do “projeto”. Hoje, a Escola é mais do que realidade, com sete polos espalhados pelo País: Porto Alegre, Paranaguá, Belém do Pará, Vitória, Três Rios, Vila Velha e São Paulo. Para Manoel Dionísio, é tempo de agradecer: “As coisas estão caminhando porque temos uma equipe boa. Daqui pra frente vai ser só alegria”.


Programação:
Missa: Igreja do Santuário Nossa Senhora de Fátima
Sexta-feira, dia 21 de julho, às 19h
Endereço: Rua do Riachuelo, 367 – Centro.

Confraternização: Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Sábado, 22 de julho, a partir das 14h
Endereço: Praça de Alimentação do Sambódromo, Setor 2.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015