.

.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Escolas do Grupo principal e Acesso A encerram desfiles em Niterói

Oito agremiações do Grupo Principal e cinco do Grupo A desfilaram na Rua da Conceição na terça-feira, 28 de fevereiro. As apresentações foram unidas devido à redução para dois dias de desfile. Fazendo que a escolas do Grupo A se apresentassem, parte na segunda e parte na terça-feira.

Magnólia e Experimenta se destacam na segunda noite de desfiles do Grupo A

A gonçalense Unidos do Sacramento abriu a noite do Grupo A com o enredo: "Brasil. Que terra é essa?". A seguir desfilou o Cacique da São José. Sem alegorias a escola do Fonseca terá dificuldades para se manter no grupo. 

Magnólia Brasil na briga para o retorno à elite

Terceira escola da noite a Magnólia Brasil fez um desfile muito bom. Novamente liderada pelo presidente Renatinho, a azul e branco do Fonseca levou para a avenida um enredo em homenagem à São Jorge. O bom samba e a participação ativa dos componentes credenciaram a Magnólia como concorrente à vaga no Grupo Principal em 2018.
Logo depois foi a vez do Experimenta da Ilha. Com um desfile colorido e animado pelo intérprete Anderson Paz, a escola da Ilha da Conceição também mostrou que tem chão. 
O enredo sobre o teatro permitiu ao carnavalesco diversidade de fantasias de alas. 

O 'batuqueiro' e carnavalesco do Experimenta

O próprio Eliezer Rodrigues, carnavalesco do Experimenta, caracterizado de 'batuqueiro' , protagonizou um dos momentos marcantes do carnaval. A última ala da escola se abria para sua passagem. Também vai brigar pelo título.

Encerrando a participação das escolas de samba do Grupo A, desfilou o 'Tá Mole mas é Meu'. A agremiação da Bomfim desta vez não repetiu as boas apresentações de carnavais passados, notabilizados pela crítica e irreverência. 

O 'Tá Mole' cantou as belezas do Rio

A primeira alegoria estava com acabamento inferior às escolas concorrentes ao título. Pelo menos dois queijos não apresentavam composições. Destaque para o intérprete Niu Souza, voz oficial da Sabiá durante 7 anos, agora liderando o carro de som da tricolor do Fonseca e para o casal de mestre-sala e porta-bandeira Gugu e Gisele.

Antes do início dos desfiles do Grupo Principal, a Unidos do Viradouro fez uma apresentação especial para o público da Rua da Conceição. Cubango e Sossego também foram convidadas a participar na segunda-feira, mas não desfilaram.

Após a passagem da Viradouro, veio o momento mais esperado do Carnaval de Niterói. Os desfiles das escolas de samba da elite da cidade. Oito agremiações cruzaram a Passarela da Conceição.

Disputa acirrada no Grupo Principal
Primeira escola a desfilar, o Combinado do Amor, mais antiga escola da cidade, apresentou um enredo original que contava a igualdade e fraternidade entre os povos, brilhantemente desenvolvido pelo carnavalesco Índio Garcia. Mesmo vindo do Grupo de acesso a escola do Caramujo é real candidata ao título.

Escola do Caramujo está entre as favoritas

A seguir desfilou a Sabiá. Apesar de correto, seu desfile não repetiu o mesmo desenvolvimento dos anos anteriores. As fantasias estavam mais simples do que normalmente a escola costuma apresentar.

Deste vez a Sabiá não realizou um desfile empolgante

Pode ser que a indefinição da liberação da subvenção e a redução da verba tenha impactado a escola. Seus componentes não cantaram o samba como nos anos anteriores. Destaque para o casal Rodrigo e Cintia.

Terceira escola a se apresentar pelo Grupo Principal, a Souza Soares levou para avenida a vida e obra do compositor mangueirense Cartola. A verde e branco de Santa Rosa, trouxe em sua comissão de frente integrantes com camisetas da da ala de compositores o que pode tirar pontos preciosos da agremiação.

Souza Soares se vestiu de verde e rosa para homenagear o Mestre Cartola

(RETIFICAÇÃO) A diretoria de carnaval do GRES Souza Soares informou que a Comissão de Frente da Souza Soares desfilou representada pela VELHA GUARDA devidamente uniformizada com a camisa escrita 'Velha Guarda' e não com camisas de COMPOSITORES, conforme informado pela Cadência da Bateria.

O Grupo dos 15 foi a quarta agremiação a se apresentar. O enredo de temática nordestina proporcionou fácil entendimento às fantasias e alegorias. O samba pra cima fez com que a escola brincasse na avenida. A comunidade da Chácara e Arroz não deve criar expectativas de título, mas pode comemorar a bela apresentação.

Grupo dos 15 fez um desfile empolgante

A expectativa crescia para a apresentação da Unidos da Região Oceãnica. A reedição do samba do Acadêmicos do Sossego de 1986, quando a escola pendotibana ganhou o carnaval da cidade, era seu grande trunfo. Organizada e bem desenvolvida nos quesitos plásticos a Região Oceânica está na disputa do título. 

O casal da Região Oceânica foi dos pontos altos do emocionante desfile

Também candidatíssima a ganhar o carnaval, a Alegria da Zona Norte foi a sexta escola a desfilar. Como o maior contingente do carnaval 2017, a turma da Bernardino tinha o samba na ponta da língua. Alegorias de bom acabamento e fantasias multicoloridas retratavam bem o enredo de temática infantil.

Todo mundo cantou na Alegria

Já passava das duas da manhã quando entrou na avenida o Império de Araribóia. Também com temática infantil os sambistas de São Lourenço proporcionaram ao público da Conceição um desfile alegre, com canto forte e quesitos plásticos de qualidade. Também forte concorrente ao título.

Escola de chão o Império de Araribóia

Última escola da noite, a atual bicampeã do carnaval, a Folia do Viradouro, não desfilou com um grande números de componentes como nos últimos carnavais, nem a mesma grandiosidade a qual estamos acostumados à Folia, mas fez uma apresentação correta dentro das limitações impostas esse ano ao carnaval de Niterói. Também está na briga. Destaque para o time de musas que a escola de Santa Rosa sempre traz para a avenida.

A Apuração das notas será realizada nesta quinta-feira na quadra da Viradouro a partir das 15h.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015