.

.

quinta-feira, 9 de março de 2017

A dança das cadeiras no Rio e Niterói

O início desta semana revelou mudanças significativas na área artística das escolas de samba da Capital. O carnavalesco Paulo Barros campeão de 2017 pela Portela, deixou Madureira rumo à Vila Isabel. Depois do título histórico com a Portela, Barros terá a missão de reerguer outra azul e branco do carnaval carioca. Para o seu lugar chega Rosa Magalhães que desenvolveu grande carnaval na injustiçada São Clemente. 

O campeã Paulo Barros, agora na Vila Isabel

No Salgueiro quem chega é Alex de Souza. O carnavalesco ocupa a vaga da dupla Renato e Márcia Lage que assinará o carnaval da Grande Rio. Isso só entre carnavalescos. Se partirmos para outros segmentos a lista será ainda mais extensa.

Em Niterói, ainda não houve troca-troca, mas alguns profissionais já usaram seus perfis no Facebook para anunciarem as saídas de suas escolas.

O pioneiro foi Eduardo Guimarães, que deixou a Sabiá após oito anos.  A falta de comunicação com a nova diretoria da escola da Vila Ipiranga motivou a saída do carnavalesco que desenvolveu os enredos dos três últimos títulos da agremiação. O diretor de carnaval, Ygor Silva, foi outro da Sabiá que anunciou sua saída pelo Facebook. "Meu ciclo com a escola se encerra aqui", disse Ygor após 4 anos na escola.

Quem também utilizou as redes sociais para anunciar seu afastamento do 'Tá Mole mas é Meu', foi o Carnavalesco Renato Rosa. Depois de dois anos na escola da Bomfim, Renato informou que precisa "seguir outros caminhos e buscar novos horizontes".

Já o carnavalesco e coreógrafo Rodrigo Fontes anunciou sua saída dos cargos em duas escolas. Coreógrafo da Comissão de Frente da Alegria da Zona Norte e carnavalesco do Balanço do Fonseca. " o futuro a deus pertence, existe momentos que é preciso para e refletir e eu tenho certeza que tenho potencial e sim! O futuro do sucesso está aguardando, estudos vou continuar", escreveu Rodrigo em seu perfil.

Rodrigo Fontes deixou as duas agremiações em que atuou em 2017

O Balanço do Fonseca teve ainda outras duas baixas. A rainha de bateria, Isabela Dias, e o intérprete Jander Lourenço. Sem justificar os motivos de sua saída, o intérprete apenas agradeceu a oportunidade ."Agradeço primeiramente a comunidade do Santo Cristo , ao Presidente Anderson Negute pela confiança , à direção de carnaval e ao carnavalesco Rodrigo Fontes", disse Jander.


Já a Rainha Isabela comunicou sua despedida do Balanço agradecendo ao ex-carnavalesco Rodrigo Fontes pela realização do sonho de desfilar à de uma bateria.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015