.

.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Região Oceânica inaugura nova quadra

O GRES Unidos da Região Oceânica, agremiação que integra o Grupo de Elite do Carnaval de Niterói, está de casa nova. No dia 14 de janeiro, a partir das 17h, a escola inaugura seu novo espaço para ensaios em Várzea das Moças.

Antiga sede do Clube Crol, agora a nova quadra da Unidos da Região Oceânica (foto reprodução internet)

“Fechamos uma parceria com o Clube Crol, desativado há 17 anos. Recuperamos a quadra que se encontrava abandonada e vamos utilizá-la não só para nossos ensaios como também para projetos sociais que serão oferecidos à comunidade”, explicou o presidente Ginho, da Unidos da Região Oceânica. A nova quadra fica na Estrada Velha de Maricá, 60 (em frente ao campo do Crol).

Inauguração – O primeiro evento na nova casa promete mobilizar o mundo do samba niteroiense. Diretorias de várias agremiações co-irmãs já confirmaram presença na festa, entre elas Combinado do Amor, Alegria da Zona Norte, Garra de Ouro e Acadêmicos do Sossego, homenageada da Região Oceânica em 2017. Haverá ainda apresentação dos segmentos da escola e dos novos integrantes, Mestre Barrão, o intérprete Ademir Ribeiro, a musa Vanessinha Reis, o coordenador de passistas Alan Oliver e a nova rainha de passistas, ainda uma surpresa. “Seu nome só será divulgado no dia da festa!”, disfarçou Ginho.

Ensaios – O presidente Ginho informou que após a inauguração a escola vai ensaiar sempre aos sábados e após o carnaval a comunidade terá acesso a projetos sociais que incluem, aulas de samba/dança, oficinas de percussão, confecção de adereços, costura e decoração de alegorias. “Essa parceria com o Crol é a realização de um sonho, onde realmente poderemos fazer todo trabalho que uma escola de samba pode realizar, descobrindo novos sambistas e ajudando a formar cidadãos. Uma nova fase da Região Oceânica está começando”, vibra o presidente Ginho. 

Presidente Ginho e sua diretoria. Orgulho de quem agora tem quadra (foto acervo da escola)

Memória – Fundada em 2003, a Unidos da Região Oceânica desfila no Grupo Principal de Niterói desde 2006. Naquele ano apenas quatro Escolas de Samba se apresentaram na Rua da Conceição, Bafo do Tigre (hoje no grupo de acesso), as extintas Acadêmicos do Novo México e Unidos de Piratininga e a Região Oceânica, escola que mais vezes desfilou no Grupo Principal de Niterói, desde sua revitalização. O título ainda não veio, mas considerando o trabalho que está sendo realizado pela diretoria, não deve tardar. "Fazemos um trabalho para encher de orgulho nossos componentes e nos mantermos entre os primeiros com chances de título", aposta Ginho.

Em 2017 a Unidos da Região Oceânica vai reeditar o enredo do Acadêmicos do Sossego 1986, “Brasil, em se plantando tudo dá”, quando a azul e branco de Pendotiba sagrou-se campeã do Carnaval de Niterói. Em breve a escola divulgará toda a programação de eventos até o carnaval.

CARNAVAL DE NITERÓI É NA CADÊNCIA
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015