.

.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Garra de Ouro resgata tradição do carnaval de Niterói

Como nos velhos tempos, escola indica candidata à Corte do Carnaval

Ao indicar uma candidata à Rainha da Corte do carnaval niteroiense, o Gres Garra de Ouro trás de volta uma tradição do Carnaval da cidade. Entre as décadas de 1960, 70 e 80, era comum as agremiações indicarem suas musas para o concurso de Rainha do Carnaval. Naquela época a disputa era tão acirrada que havia concurso para indicar a candidata dentro das próprias agremiações.

Rafaella Mell vai representar o GRES Garra de Ouro
no Concurso para Rainha do Carnaval de Niterói 2017

Em 2017 a Garra de Ouro vai relembrar um pouco dessa tradição ao indicar sua candidata à disputa da Corte Niteroiense, a bela Rafaella Mell. "Estou muito feliz pelo convite feito pela Escola de Samba Garra de Ouro de ser a sua representante no concurso da Corte de Niterói. A Garra é uma escola que tem autenticidade e raiz. Agradeço Tia Tunica, Sidney e Cidclei e toda a comunidade da Garganta. Vou representar a Garra de Ouro com muito orgulho, amor e carinho”, agradeceu Rafaella.

O presidente da Garra, Cidclei Costa, idealizador da proposta da escola participar do processo de disputa, espera dar mais visibilidade ao pavilhão vermelho, amarelo e branco. "A Rafaella é uma excelente Passista, carismática e, claro, linda. Não tenho dúvida que nos representará com muita garra", aposta o presidente.

Experiência - Acostumada aos concursos, Rafaella coleciona títulos. Já foi Rainha de Bateria das Escolas de Samba, Unidos da Região Oceânica e Caprichosos de São Gonçalo e de vários blocos e bandas de Niterói e São Gonçalo, entre eles, do 5 de Julho, Pingo d’Água e Canto do Rio. Ao todo são 23 títulos de Rainha e Princesa em agremiações carnavalescas. Passista desde os 6 anos de idade, Rafaella já era Rainha aos 8, na Bateria mirim do Acadêmicos do Cubango. Aos 15 foi escolhida a melhor passista da União da Ilha do Governador. Atualmente é Musa da São Clemente e representou a escola da Zona Sul carioca em importantes concursos, como a ‘Mulata da Revista da Revista Quem’ e ‘Musa do Caleirão do Hulk 2016’. “Tanto a Garra de Ouro, quanto a São Clemente moram no meu coração, obrigado pela oportunidade e confiança", declarou a Musa.

Colecionadora de faixa, Rafaella já garantiu mais uma em 2017...

Madrinha - Além de defender o pavilhão vermelho, amarelo e branco no concurso para Rainha do Carnaval de Niterói, Rafaella Mell será também a Madrinha da Escola no desfile 2017. "Ainda é uma surpresa pra ela. Só vai saber ao ler essa reportagem da Cadência. Tenho certeza que vai adorar a novidade", declarou Cidclei com exclusividade à Cadência da Bateria.

No próximo carnaval, o GRES Garra de Ouro volta ao Grupo de Acesso de Niterói depois da conquista do título do terceiro grupo ano passado. "A Garra está com vontade de vencer, de conquistar, de lutar. Vamos arrebentar correntes", vibra o presidente Cidclei. Se depender da empolgação do presidente e da qualidade do enredo, uma homenagem às tias do samba, os torcedores e componentes da Garra de Ouro podem se animar.
(fotos: acervo pessoal)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. Bela escolha, Rafaela Mel tem humildade, carisma, beleza e simpatia, se isso contar no concurso, já temos a Campeã, rsrsrsrs, boa sorte, és merecedora desse título!!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de postar, o samba no pé, Rafaela Mell, manda muito bem!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Rafa, por mais esta conquista!!!!❤

    ResponderExcluir

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015