.

.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Vizinha Faladeira já se prepara para o Carnaval 2017

O Carnaval 2016 passou, e enquanto muita gente descansa da folia, a turma da região portuária não da trégua. O trabalho não parou e os primeiros passos para o Carnaval 2017 já foram dados. 

Campeã do grupo de acesso C em 2016, a Vizinha Faladeira, única escola da região portuária do Rio de Janeiro reconquistou seu respeito e sua credibilidade no mundo do samba.
Um trabalho sério e competente vem sendo construído desde 2014. Os resultados chegaram e agora a escola se prepara para uma batalha ainda mais forte. "Vencemos mais uma etapa. Subimos mais um degrau e agora, a escola tem consciência que, se já fazíamos um trabalho sério e focado em resultados, terá que ser ainda mais. Minha diretoria sabe o que fazer. Nosso planejamento não começou agora. Ele foi feito em 2014 quando assumimos. A equipe permanece a mesma. Temos um objetivo que foi traçado lá atrás, que é colocar a Vizinha de volta na Marquês de Sapucaí, é o meu compromisso, da minha gestão e de minha diretoria. Temos que dar esse presente para nossa comunidade", comentou o presidente David.

A equipe da Vizinha Faladeira continua a mesma. A agremiação já tem planejamento traçado, enredo e sabe o que tem pela frente, mas por enquanto ainda é segredo. "Vencemos dois carnavais seguidos, somos bicampeões, mas somos conscientes que temos que ser ainda melhores e ainda mais fortes. Temos outras coirmãs trabalhando, também para buscar o título. Temos que ter humildade de saber que nada está ganho, mas tambem não vamos dar moleza. Vamos vir pra cima com força total. Isso é Vizinha Faladeira", disse o presidente, entusiasmado.

A escola que abrange os vários bairros e comunidades da região portuária, tem estado ativa também nos acontecimentos da cidade. Na última terça-feira dia 1 de março, esteve presente na comemoração do aniversário da cidade do Rio, que ocorreu na Praça Mauá, no Museu do Amanhã. A participação em eventos da cidade tem sido cada vez mais frequentes, o que confirma o reconhecimento de que ela está de volta ao cenário do carnaval carioca

Aguardando com ansiedade o término da construção da nova quadra de ensaios que será na Rua Nabuco de Freitas, com previsão de prontificação em maio, a escola já se prepara para ter o sonho realizado. "Ter uma quadra fixa e próxima de nossa comunidade é bom demais. Só de pensar no dia de colocarmos os pés nela me emociono. Merecemos. É uma escola histórica, não podia continuar do jeito que estava. Chegaremos no Carnaval 2017 habitando nossa nova casa. Já pensaram? Tricampeã do Carnaval e de casa nova. É sonhar demais? Que nada ! Nós vamos trabalhar para isso ! Aqui tem povo do samba, tem gente guerreira que luta e que faz. Esperamos estar comemorando com todos vocês", finalizou o presidente.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015