.

.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Intérprete celebra novo contrato com escola do Grupo Especial

Os preparativos para o carnaval 2017 já começaram para Emerson Dias. Nesta semana o intérprete teve seu contrato renovado com a escola de Duque de Caxias por mais um ano, e já sabe qual enredo vai defender no próximo Carnaval. A agremiação, na última semana, anunciou a cantora Ivete Sangalo como tema para o Carnaval do ano que vem. 


Será o quinto ano de Emerson como intérprete oficial da Grande Rio (Vicente Rodrigues)

Com a renovação, Emerson se prepara para seu quinto desfile como intérprete oficial da escola. O carioca chegou em Duque de Caxias em 2001, para integrar o carro de som da agremiação. Em 2013, dividiu o posto de intérprete oficial com Nêgo, assumindo sozinho no ano seguinte o comando da principal voz da escola. E já na estreia solo, em 2014, Emerson foi coroado com o Estandarte de Ouro, tradicional premiação do Carnaval carioca, como Melhor Intérprete do Grupo Especial do Rio de Janeiro. 

"Estou muito feliz por seguir minha caminhada com a Grande Rio, escola que me projetou, que me deu a oportunidade de mostrar meu trabalho ao mundo. Vivi momentos inesquecíveis com a escola, e espero viver mais um Carnaval incrível em 2017. Agradeço do fundo do meu coração a todos que me receberam na escola como um filho. Presidente, presidente de honra, diretoria, e, principalmente, toda comunidade de Duque de Caxias e torcedores da Grande Rio. Muito obrigado", agradeceu o cantor.

Em 2016, a escola terminou a disputa na sétima colocação com o enredo "Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei...", explorando a história da cidade de Santos, litoral paulista. Para o carnaval do próximo ano, através de suas redes sociais, a agremiação já anunciou o enredo que levará à Sapucaí: uma homenagem à cantora Ivete Sangalo. 

Fã de música baiana e de MPB, Emerson aprovou a escolha: "A Ivete é a maior cantora do Brasil na atualidade. Estou muito feliz com esse enredo, acredito que foi uma escolha certeira. A combinação da Grande Rio com Ivete Sangalo tem tudo para ser um grande sucesso, renderá um ótimo desfile. Todos na escola estão empenhados para fazer do carnaval 2017 o ano do nosso primeiro título no Grupo Especial", analisou.

Sobre Emerson Dias

Influenciado por seu tio, o também intérprete Celino Dias, Emerson Dias estreou no carnaval em 1992, defendendo samba no Acadêmicos do Salgueiro. Integrou o carro de som da escola tijucana até o ano 2000, quando foi convidado por Quinho para transferir-se para a Acadêmicos do Grande Rio. Na tricolor da Baixada Fluminense, conciliou, em 2002, seu primeiro trabalho como intérprete oficial de uma escola de samba, com a Inocentes da Baixada, hoje Inocentes de Belford Roxo. Nos carnavais de 2011 e 2012, participou também do carnaval do Rio Grande do Sul, defendendo, respectivamente, o Acadêmicos de São Miguel e a Imperatriz Dona Leopoldina. Em 2013, assumiu o posto de intérprete oficial da Grande Rio, ao lado de Nego. Em 2014, porém, o microfone principal passou a ser só seu, e, no mesmo ano, Emerson Dias foi premiado com o Estandarte de Ouro como Melhor Intérprete do Grupo Especial do carnaval carioca.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015