.

.

terça-feira, 4 de março de 2014

Escolas do Grupo de Acesso de Niterói apresentam bons desfiles

Souza Soares fez uma das melhores apresentações da noite
Dez escolas de samba do grupo de acesso de Niterói cruzaram a passarela da Conceição nesta segunda-feira, 3 de março. De modo geral as apresentações foram de bom nível. Destaque para o Experimenta da Ilha, Souza Soares e Alegria da Norte, que contaram muito com a força de seus componentes proporcionando muita emoção em seus desfiles.

- Com a difícil missão de abrir os desfiles o Balanço do Fonseca, vice-campeã do Acesso em 2013, fez um desfile razoável. A bela homenagem às mães animou os sambistas do Santo Cristo, mas os conjuntos de fantasias e
Mestre Neguti comandou a bateria do Balanço
alegorias apesar de bem acabadas estavam simples. Não vai brigar pelo título, mas deve se manter no grupo. Destaque mais uma vez para a segura bateria de Mestre Negutti.

- O desfile da campeã do acesso em 2013, o Experimenta da Ilha, foi um verdadeiro show de bola. Com um enredo leve e de fácil entendimento sobre o futebol, a escola da Ilha da Conceição brincou na avenida. As fantasias estavam criativas e as alegorias bem acabadas. O comprometimento
Boas alegorias marcaram o desfile do Experimenta
dos componentes, cantando o samba, interpretado por Leonardo Bessa, foi o destaque da escola que deve brigar pelas primeiras posições.

- Terceira escola da noite a Unidos do Sacramento, também fez um desfile correto. O enredo sobre São Gonçalo foi bem desenvolvido pela escola. Pode não ser favorita ao título, mas certamente terá boa classificação. Este ano a escola optou pela harmonia entre os figurinos, diferente do ano passado, quando apresentou fantasias luxuosas que contrastavam com outras mais simples. Mais uma vez a escola apresentou a maior ala de baianas do grupo, e suas fantasias também foram as mais bonitas. Mestre Barrão, do Porto da Pedra, e o diretor Wendell conduziram muito bem a bateria, sem dúvida, uma das melhores da noite.

- A 'velha' Souza Soares, de tanta tradição no carnaval de Niterói, mostrou todos os ingredientes de como se faz um desfile vitorioso. Quarta escola da noite, a verde e branca da Rua Lions, conciliou, plástica, ritmo, canto e, talvez o mais importante dos ingredientes, a emoção. Pela primeira vez, nestes oito anos de cobertura da Cadência da Bateria na Rua da Conceição, registramos uma escola desfilando ao coro de 'É Campeã...'. A passagem da Souza levantou o público, que mesmo após a passagem da escola gritava 'Souza, Souza, Souza...'. É candidatíssima ao título.

O carro de som do Garra liderado por Sid GBB 
- Desfilar após a passagem de uma escola arrebatadora, é tarefa complicada, que coube ao Garra de Ouro, quinta escola da noite. Com um enredo sobre a África a expectativa era de uma boa apresentação do Garra, até porque a escola é composta em sua grande maioria por negros. O início da escola anunciava um grande desfile, com uma impactante alegoria que trazia um negro acorrentado em navio negreiro e uma boa performance da comissão de frente. Mas o restante da escola apresentou fantasias inferiores às suas concorrentes e um carro alegórico não tão elaborado. Destaque para o carro de som da escola, liderado por Sid Gbb.

- Logo depois veio o Bem Amado, da comunidade da Grota do Surucucu, em São Francisco. O enredo sobre a Alegria foi mostrado em fantasias e alegorias bem simples, sem maiores pretensões. Vai disputar posições inferiores.

Mestre Valcir, um dos personagens do carnaval de Niterói

- Sétima agremiação da noite, o 'Se Não Guenta porque Veio', desfilou com sua habitual alegria e fez uma boa apresentação, também falando sobre o circo, tema tão explorado este ano em Niterói. A escola apresentou bom conjunto de fantasias, exceto a ala de baianas, que sem a armação dificultou a evolução das senhoras. Destaque para a bateria de Mestre Valcir, que vem se firmando como um dos personagens do carnaval de Niterói, com suas performances ao logo do desfile. O 'Se Não Guenta' vai brigar por posições de topo, mas não deve conquistar o título.

Alegria da Zona Norte é candidata ao título
- Com nova diretoria, o Bafo do Tigre, trouxe de volta a comunidade para a avenida e fez um desfile correto sobre a Amazônia. O primeiro setor da escola, todo dourado, foi o grande destaque. Não deve almejar o título, mas está longe do rebaixamento.

- Nona escola a desfilar, o Alegria da Zona Norte, fez uma belíssima apresentação. Aliás, como tem sido suas últimas participações na Rua da Conceição. Desde quando ainda desfilava entre os blocos o Alegria já mostrava estrutura de escola de samba. As alegorias, fantasias e o canto da escola credenciaram a agremiação da Bernardino à disputa do título.


Edu Cigano e Canela puxaram o samba da Engenhoca
- Encerrando a noite, desfilou a União da Engenhoca. A escola que recentemente adotou as cores vermelho, ouro e branco, não realizou um bom desfile. Suas fantasias estavam num patamar inferior às demais do grupo. As alegorias, um tripé e um carro, com apenas um destaque, não superaram as escolas que de fato vão brigar pelo título. A ausência de harmonias foi um fato que também chamou atenção. Apesar do pequeno contingente a bateria se apresentou bem. A briga da escola é para se manter no grupo em 2015.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015