.

.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sambistas de Niterói mostram sua força

Grupo Novo Visual abriu a noite de festa
Quase dois mil sambistas niteroienses se reuniram no último dia 25 de maio na quadra do Fluminense Atlético Clube para prestigiarem a festa de entrega do Troféu Cadência aos melhores do carnaval da cidade. Pela primeira vez após sete anos cobrindo os desfiles de Niterói, o Blog Na Cadência da Bateria homenageou os destaques da folia em 2013. Ao todo foram entregues 44 troféus a mestres e rainhas de bateria, casais de mestre-sala e porta-bandeiras, passistas, baianas, entre outros. Marcaram presença na festa diretorias e componentes de escolas de samba da vizinha São Gonçalo, entre eles a Unidos do Marimbondo, Jardim Miriambi e Porto da Pedra, além dos blocos Saias na Folia e Mancando de Ré e de todas as agremiações que participam dos desfiles oficias na rua da Conceição. Evento contou ainda com uma exposição de fotos de momentos dos desfiles de 2013.

44 contemplados com o Troféu Cadência
Prova – Os componentes e comunidades das escolas de samba e blocos carnavalescos de Niterói compareceram em peso, provando que mesmo após um longo período de inatividade, o carnaval de Niterói continua vivo, mesmo ainda sem o devido apoio do poder público e da grande imprensa da cidade. “Esse evento contribuiu para provar a força do samba niteroiense. Nossa expectativa era receber um público de 500 / 600 pessoas, mas a procura foi tão grande que precisamos confeccionar mais 1.000 convites. Ao todo distribuímos 2.200 ingressos e contabilizamos 1.956 pessoas presentes ao clube”, disse o editor do blog, o jornalista Luiz Eugenio.

O intérprete Gol e Luiz Eugenio, editor do Blog
Agradecimentos – O sucesso da festa só foi possível devido a colaboração de amigos da Cadência, que não mediram esforços, não só no dia do evento, mas como em todo o processo de produção. O intérprete do Tá Mole mas é Meu, Rodrigo Figueiredo, o Gol, os carnavalescos Paulo Cesar Lima, da Folia do Viradouro, Luiz Spínola e Chico Correa, do Tá Mole mas é Meu, o diretor de harmonia do Grupo dos XV, Gustavo e toda sua equipe, os Mestres Cajá do Tá mole mas é Meu e Dudu Tsunami do Grupo dos XV, o Grupo Novo Visual responsável pela abertura da festa, Walérya Bretas, coordenadora do Projeto Doa Samba, parceiro da Cadência da Bateria e ao "irmão" Marcos da loja Cantinho da Vovó Catarina. “Agradecemos demais a ajuda incondicional desses verdadeiros amigos da Cadência. juntos vamos trabalhar ainda mais para que a festa de 2014 seja melhor. Temos recebido muitas sugestões e certamente vamos considerá-las para o engrandecimento do evento, quem sabe até o incluindo no calendário cultural da cidade”, projeta o editor do Blog.

As crianças do 'Se Não Guenta Porque Veio'

MS&PB do Experimenta da Ilha, os melhores do Grupo de Enredo





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015