.

.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pauta Quente lança camiseta


Pauta Quente é o novo nome do Bloco da Imprensa de Niterói, após a fusão entre Filhos da Pauta e 2º Clichê. O nome surgiu de uma escolha que envolveu 72 sugestões, avaliadas durante três meses. A agremiação que abre os desfiles oficiais na Rua da Conceição, no sábado, dia 18, programou três eventos para o lançamento de sua camiseta, este ano produzida pelo artista plástico Floriano Carvalho.

Para não ficar de fora - No domingo, dia 12, a partir das 14h, com apresentação do samba de 2012. A festa será no clube Fluminense de Natação e Regatas, na Rua Silva Jardim, perto do Mercado de Peixes. Já na segunda, dia 13, a partir das 20h, os integrantes do bloco estarão na roda do Karicaturas, à Rua Marechal Deodoro, em frente a Universo. Já na terça, dia 14, a galera da Imprensa estará na Praça de São Domingos, onde acontece uma roda de samba no bar Mãe d’Água, a partir das 19h. A compra da camiseta, a R$ 15,00, garante direito à cerveja gratuita no dia do desfile.

Dose dupla - O enredo deste ano é Carnaval em dose dupla, homenageando o jornalista e escritor Luiz Antônio Pimentel, que completa 100 anos de idade em março próximo. Em 1912, ano de nascimento do Pimenta, houve dois carnavais: às vésperas da folia de Momo, morreu o Barão do Rio Branco, grande estadista da época. O governo federal decidiu então transferir o Carnaval para a Semana Santa. Os foliões, porém, preferiram sair às ruas nos dias tradicionais de Momo e também no Carnaval fora de época. Daí o enredo Carnaval em dose dupla, que serve também para comemorar a união dos dois blocos de jornalistas da cidade.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015